A ansiedade é uma manifestação do nosso comportamento diante de estímulos como medo, preocupação, insegurança e outros mais. Tudo isso está muito presente em nossas vidas nesses últimos dias. Entretanto, precisamos aprender, mesmo diante de tudo que está acontecendo em função da pandemia de coronavírus, a controlar a manifestação deste comportamento, para que ele não nos paralise.

Pensando em você, que provavelmente está de quarentena em sua casa, vamos relembrar algumas atitudes que poderá tomar para que seu nível de ansiedade seja reduzido e sua qualidade de vida preservada. Confira abaixo:

  • Comece a praticar exercícios de controle de respiração – faça isso pelo menos duas vezes ao dia e sempre que perceber que sua ansiedade está mais aflorada.
  • Concentre-se em produzir apenas pensamentos positivos – sua mente é poderosa, a qualidade de seus pensamentos determina sua qualidade de vida também. Sempre que surgirem pensamentos negativos substitua-os por outros de conteúdos edificantes.
  • Mantenha seu corpo em movimento – não deixe de praticar exercícios físicos pelo menos três vezes na semana. Eles são importantes para liberarem a endorfina, que te ajudará a se sentir melhor. Adapte-se conforme o que é autorizado pelas autoridades de saúde, mas não abra mão de cuidar de si, do seu corpo. Há muitos exercícios que podem ser feitos em casa.
  • Aproveite bem o seu dia – mesmo que esteja trabalhando home office, no seu tempo livre não se concentre apenas no noticiário. Dedique-se também à leitura de um bom livro, assista a um filme, faça um curso online e tantas outras atividades que te manterão ativo.

Cuide-se!

Estamos juntos nisso!

Carla Limongi

Sandra Faria

vempracontarh #metododeaprendizagemexperiencial#atendimentoonline #atendimentopresencial#mentoria#coaching

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário