A flDSC02917exibilidade e a capacidade de adaptação a novos contextos tem sido o desafio principal, vivido pelas empresas, considerando a nova realidade de mercado.

No rol dos desafios as empresas também se deparam com a necessidade de manter seus colaboradores preparados, fortalecidos e motivados, para atravessarem e superarem esse momento.

Para garantir resultados efetivos, continuar investindo no desenvolvimento das equipes é fundamental, uma vez que a rapidez de adaptação às novas respostas, cada vez mais eficazes, depende de como essas pessoas estão sendo preparadas para agirem.

Uma das alternativas encontradas pelas empresas mais arrojadas e inovadoras, para a garantia da obtenção dDSC00068e resultados rápidos e consistentes, tem sido a prática da realização de treinamentos ao ar livre, levando em conta que a vivência empresarial, em contato direto com a natureza, estimula as pessoas a superarem seus limites e revelam espontaneamente habilidades como liderança, flexibilidade, proatividade, inovação, espírito de cooperação e disposição para trabalho em equipe.

A condição de cada participante deslocar-se de seu ambiente de trabalho para um local que, aparentemente, não tem nada a ver com sua realidade organizacional, torna-o menos defensivo e mais receptivo a novas experiências, entendendo que o contato com a natureza mobiliza os sentidos das pessoas, fazendo com que se sintam mais estimuladas a experimentar o novo.

A aprendizagem, aliada à experiência de interação com o meio ambiente, garante, além de  descarregar tensões, desinibir e relaxar, desafiar e  integrar pessoas, uma maior eficácia dos objetivos a serem alcançados. Por meio delas, busca-se quebrar paradigmas. As metas são alcançar o autoconhecimento, romper barreiras e, principalmente,

promover mudanças de atitude!

As empresas que realizam este tipo de investimento em suas equipes constatam que essa metodologia gera maior comprometimento e motivação, promove interação e cria, de forma saudável, um clima sinérgico entre os participantes.

Você já pensou em oferecer este tipo de treinamento à sua equipe?

Pense nisso…

DSC02784

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário