Já percebeu como é difícil fechar os ciclos em nossa vida? A sensação é que sempre fica faltando alguma coisa, e assim nos fixamos às nossas não realizações e nos esquecemos até de comemorar as conquistas que, com certeza, tivemos. É como se estivéssemos numa luta constante contra o tempo. Parece que ele nunca é suficiente para tudo. E assim as coisas vão acontecendo e nós vamos vivendo, ano após ano, muitas vezes com esse sentimento de não realização.

Precisamos aprender que não dá para abraçarmos o mundo. Gostemos ou não, o nosso dia só tem 24 horas. Sendo assim, o que nos resta é aprendermos a tirar o melhor proveito do tempo, cuidando mais de nós mesmos e das nossas relações, focando nossa energia somente naquilo que realmente faz sentido. Certamente essas medidas nos tornarão pessoas melhores, mais saudáveis e com maior harmonia com nosso tempo e realizações, aprendendo a curtir e valorizar nossos ganhos.

Cada um de nós precisa saber e sentir que pode mudar sua própria vida e encontrar um ritmo que lhe seja apropriado. Com atitudes simples, determinação e boa vontade é possível melhorar a qualidade de vida.  Para isso é necessário fazer escolhas e escolher implica abrir mão de alguns hábitos que já não são mais saudáveis, substituindo-os por outros mais sintonizados com nosso querer e bem-estar.

Com o final do ciclo de 2019 chegando, que tal fazer uma parada nesse seu ritmo acelerado e se permitir algumas atitudes que irão te ajudar a se reenergizar para o próximo ano? Tire um tempo para relaxar, descansar, respeitar seu relógio biológico, sua necessidade de sono e simplesmente se permitir não fazer nada. Essa é uma atitude purificadora que poderá repor sua energia, aliviando seu estresse.

O ser humano é um ser social, que nasceu para oferecer e receber amor e carinho. Sem esses valores, qualquer um fica amargo, triste e pode até adoecer. Aproveite o clima de fim de ano para resgatar as amizades e também para projetar um 2020 melhor do que foi 2019. Para isso, preste atenção nas sete dicas a seguir. Elas, se bem praticadas, irão te ajudar a equilibrar suas dimensões física, mental e espiritual:

1 – Livre-se de qualquer mágoa: começar um novo ano de coração limpo é, sem dúvida, um jeito de se abrir para novas experiências e para a felicidade. Só estando livre de mágoas e ressentimentos pode-se passar por estes momentos e assim fazer de cada dia um dia melhor.

2 – Cuide de você: estar saudável é o ponto de partida para realizar pequenos e grandes projetos de vida, pois precisamos equilibrar corpo e mente para nossas ações. Sorria mais para a vida e busque alimentar-se bem.

3 – Valorize mais sua família: chegue um pouco mais cedo em casa, brinque com os filhos, dê atenção ao companheiro (a), pergunte como as pessoas passaram o dia, ofereça seu melhor enquanto estiver com eles. Leve isso a sério.

4 – Pratique a meditação e a oração: para recarregar as baterias e sentir-se renovado diariamente, alguns fazem uma pausa e outros conversam com Deus. Alguns minutos diários de meditação ou oração são importantes para manter o equilíbrio.

5 – Mude a sua rotina: que tal aprender tocar um instrumento, escrever ou ler poesia, assistir a filmes a que normalmente não assistiria? As experiências novas causam uma pré-disposição para a mudança e ressignificam nossos pensamentos, emoções, alterando nossa rotina e dando novo sentido às nossas vidas.

6 – Agradeça sempre: todos os dias haverá algo a agradecer. O simples fato de você enxergar, andar, comer, acordar, poder sentir o cheiro bom de uma flor, ter família, amigos, trabalho, já são bons motivos para celebrar o poderoso fato de estar vivo.

7 – Força total e viva o presente, assim fica mais fácil escutar seu coração e dedicar-se em ofertar sempre seu melhor. Muita luz para você em 2020!

Sandra Faria

vempracontarh #metododeaprendizagemexperiencial#atendimentoonline #atendimentopresencial#mentoria#coaching

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário