Qual é a razão da minha existência?

A que fim me proponho enquanto ser humano?

O que espero da vida?

O que me faz continuar e não desistir?

As respostas para estes questionamentos certamente nos ajudarão a clarear o entendimento sobre o nosso propósito de vida.

Muitas pessoas se esquecem de fazer estas perguntas a si mesmas e, quando percebem, estão vivendo suas vidas de maneira tumultuada, sem rumo nem significado.

Uma vida assim, com certeza, provoca em nós stress, doenças psicossomáticas e desequilíbrios emocionais, que afetam demais nossa saúde e a qualidade de nossas relações com as outras pessoas. Conhecer nosso propósito de vida faz com que busquemos coerência entre nosso discurso e nossa prática, nos tornando pessoas melhores e mais saudáveis.

Quanto mais nos conhecemos, mais nos aproximamos de nossa essência e somos capazes de nos aceitar com todas as nossas qualidades e, também, com nossas limitações. Essa busca pelo autoconhecimento não é uma tarefa fácil. Requer de nós coragem e discernimento para focarmos a energia somente naquilo que pode nos levar ao cumprimento do nosso propósito de vida.

Quanto mais nos conhecemos, mais nos aproximamos de nossa essência.

Essa jornada do autoconhecimento nos dá mais clareza sobre o que estamos fazendo aqui neste planeta e quais as nossas reais expectativas em relação a esta incrível experiência chamada vida. Nos ajuda a entender melhor nossas ações e escolhas, fazendo com que permaneçamos firmes diante dos obstáculos e fieis a nossos princípios e valores.

Quando nos referimos à nossa vida profissional, devemos levar em conta que nossa carreira não é nosso propósito de vida. Ela deve ser considerada juntamente com todas as outras áreas de nossa vida. Todas essas áreas em harmonia é que irão nos direcionar ao caminho que devemos trilhar e garantir, assim, nossa realização plena enquanto seres humanos.

Essa definição clara é o que nos impulsiona a vivermos de maneira plena e harmoniosa, fazendo com que a vida se torne mais completa e feliz.

Pare e pense um pouco sobre o seu propósito de vida. Você tem clareza dele ou ainda precisa encontrá-lo e não está conseguindo fazer isso sozinho(a)?

Se estiver precisando de ajuda fale conosco, acreditamos que viver a experiência de processo de coaching será um momento único para você!

 

Carla Limongi

Sandra Faria

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário